Bolsista do Ciência sem Fronteiras recebe 1º lugar em encontro na área de biologia nos EUA

O bolsista de doutorado-sanduíche do programa Ciência sem Fronteiras (CsF), Guilherme Ortigara Longo, conseguiu o primeiro lugar com um trabalho apresentado no 43rd Benthic Ecology Meeting, na cidade de Jacksonville, Flórida, ocorrido em março de 2014. O brasileiro está no Georgia Institute of Technology, onde realiza estudos de ecologia química aquática, especialmente em recifes de coral.

Bolsistas do CsF relatam experiência nas empresas australianas em periódico do Group of 8 (Austrália)

Uma publicação do Group of 8, parceiro do Ciência sem Fronteiras que representa oito universidades de excelência na Austrália, publicou recentemente em seu períódico os destaques e depoimentos de bolsistas do programa que tem demonstrado a importância de seus estudos e período de estágio em empresas australianas visando a melhoria de suas competências e habilidades. Esse treinamento com certeza irá repercutir na melhor preparação para atuar no cada vez mais disputado mercado Brasileiro e...

Prorrogadas até 15/04 as inscrições no 1º calendário das Chamadas de Jovem Talento e Pesquisador Visitante Especial - CsF

Foram prorrogadas até 15/04/2014, terça-feira, as inscrições para as Chamadas de Pesquisador Visitante Especial - PVE e Atração de Jovem Talento - BJT lançadas pela CAPES e CNPq no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras. As chamadas tem como objetivo o apoio financeiro a projetos de pesquisa que visem por meio do intercâmbio, da mobilidade internacional e da cooperação científica e tecnológica, promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência, inovação, e tecnologia, bem...

Encerra-se nesta segunda-feira, 07/04, o prazo do calendário 1 para envio de propostas para as Chamadas de Atração de Cientistas para o Brasil

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) vem convidá-lo a submeter propostas de projetos às Chamadas de Atração de Jovens Talentos - BJT (02/2014) e de Pesquisador Visitante Especial - PVE (03/2014), cada uma com o objetivo de promover a consolidação, a expansão e a internacionalização da ciência, da tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Ex-bolsista de graduação do Ciência sem Fronteiras faz doutorado em Oxford

Juliano Morimoto Borges ingressou, pelas cotas sociais, no curso de Ciências Biológicas da UFPR, em 2009, e se formou em 2013. Durante a graduação foi bolsista do programa Ciência sem Fronteiras na modalidade Graduação Sanduíche no Exterior (2012 ¿ 2013), na instituição Elettra Sincrotrone ¿ Trieste, onde atuou na área de biologia molecular e estrutura de proteínas.

Ciência sem Fronteiras atrai pesquisadores internacionais para atuar no Brasil

Está aberto, até o dia 7 de abril, o período para envio de propostas de duas inciativas do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), que oferecem bolsas a pesquisadores internacionais para atuar no Brasil: Pesquisador Visitante Especial (PVE) e Bolsa Atração de Jovens Talentos (BJT). As duas chamadas são de responsabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação.

Bolsista do Ciência sem Fronteiras é destaque na Coreia

O estudante catarinense do programa Ciência sem Fronteiras, Pedro Vieira Neto de Rolan Teixeira, desenvolveu na Coreia um purificador de água que rendeu elogios e convites do governo coreano para intensificar suas pesquisas.

Bolsista do Ciência sem Fronteiras cria revista científica

O estudante de Física André Sionek foi aluno de graduação sanduíche na University of Pennsylvania (EUA) pelo programa Ciência Sem Fronteiras. Na universidade norteamericana, atuou no programa de Engenharia Elétrica e de Sistemas da instituição.

Novos bolsistas do Ciência sem Fronteiras recebem orientações para experiência no exterior

O programa Ciência sem Fronteiras promoveu nesta quarta-feira, 26, mais uma edição doEncontro de Orientações para Bolsistas. O evento tem como objetivo principal passar orientações gerais sobre a viagem e a graduação-sanduíche no exterior para os novos participantes do programa. O encontro aconteceu em Brasília, no edifício-sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com vistas a aproveitar a vinda dos bolsistas à cidade para a obtenção do visto norte-americano.

Universidade do Extremo Sul Catarinense reúne depoimentos de estudantes do Ciência sem Fronteiras

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) reuniu em seu site alguns depoimentos e fotos de estudantes que participam do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). As história de diferentes alunos em diferentes países, tem como traço comum a satisfação com o enriquecimento acadêmico, profissional e cultural que o intercâmbio proporciona.
Mostrando 1 - 10 de 451 resultados.
Itens por página 10
de 46