Escola de Férias leva ciência para jovens do ensino básico público

A Escola de Férias promovida pela Rede CsF está levando ciência e conteúdos práticos para jovens do ensino básico público em cidades do interior. A Rede CsF é uma organização social civil, sem fins lucrativos e não governamental, criada por bolsistas e ex-bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras.

Bolsista de graduação-sanduíche participa de maior festival de ciências dos EUA

O bolsista do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) Gabriel Agrisi colhe os frutos de uma graduação-sanduíche desenvolvida com competência no exterior. O estudante de engenharia civil foi convidado para participar do 4ª Festival dos EUA de Ciência e Engenharia (The 4th USA Science & Engineering Festival), a partir de projeto que envolve a construção de casas mais seguras contra o fogo.

Capes divulga números referentes ao Ciência sem Fronteiras

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, 3, um vídeo com dados compilados sobre o Ciência sem Fronteiras. No arquivo, estão informações como metas e resultados, número de bolsas concedidas e implementadas por ano e por modalidade e principais países de destino dos bolsistas e áreas abrangidas. Assista ao vídeo no site da Capes.

Empresa japonesa realiza 5ª edição de programa de estágio para bolsistas

Dos dias 7 a 18 de março, a empresa japonesa Mitsui & Co. Ltd. realizou a 5ª edição do programa de estágio para 13 intercambistas brasileiros do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) matriculados em universidades japonesas (Tohoku University, Keio University, Tsukuba University, Shibaura Institute of Technology). O programa de estágio tem como objetivo transmitir a estudantes brasileiros do CsF informações sobre as indústrias japonesas e ambientes de negócios a partir da perspectiva de um modelo...

Bolsista promove encontro entre fazendeiros e pesquisadores alemães

O ex-bolsista do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), Igor Bernardes Mendes de Oliveira, foi responsável por promover encontros entre pesquisadores alemães e fazendeiros de Minas Gerais para debater a utilização de métodos alternativos de energia. As visitas acabaram gerando a abertura de um escritório alemão no estado mineiro. Trata-se de mais um evento de impacto positivo para o país como decorrência direta de uma oportunidade surgida no âmbito do CsF.

Bolsista articula visita de engenheiro da NASA à UFMG

O ex-bolsista do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) Luiz Guilherme Freire tem aproveitado os contatos obtidos na graduação-sanduíche nos Estados Unidos para promover intercâmbios que buscam intensificar a internacionalização do curso de Engenharia Aeroespacial da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na última sexta-feira, 8 de abril, o estudante levou para a UFMG um representante da NASA, agência aeroespacial norte-americana, Mr. Philip Liebrecht.

Bolsista realiza estágio sobre neuropsiquiatria infantil nos EUA

Quando atuou como bolsista do programa Ciência Sem Fronteiras (CsF) nos Estados Unidos de 2014 a 2015, a estudante Anna Maria Garcia Cardoso, 24 anos, teve oportunidade de focar os estudos na área de neuropsiquiatria infantil. Pelo CsF, Anna pôde realizar estágio de verão em pesquisa no Laboratório de Neuromodulação do Spaulding Rehabilitation Hospital, afiliado a Harvard Medical School (HMS).

Bolsista é nomeado para Lista de Honra em universidade nos EUA

O bolsista do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) Jeffson Figueiredo dos Santos foi nomeado para Lista de Honra da West Virginia University nos Estados Unidos da América a partir de sua atuação como estudante de graduação-sanduíche. A lista de honra é concedida apenas para alunos com alto desempenho acadêmico que conquistaram notas máximas nos cursos da universidade, não podendo ter reprovações, cursos incompletos ou trancamentos.

Pós-graduandos brasileiros realizam encontro em universidade americana

A Universidade de Harvard nos Estados Unidos recebeu, nos dias 12 e 13 de março, a maior conferência de estudantes brasileiros de pós-graduação fora do Brasil. Com o tema ¿Ciência, Tecnologia e Inovação: Fomentando o Potencial Brasileiro¿, a Brazilian Graduate Students Conference (BRASCON) contou com cerca de 200 participantes, em sua maioria bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF).

Bolsista participa de pesquisa na área de câncer de mama na Austrália

A bolsista do programa Ciência sem Fronteiras Camila Vidotti realizou graduação-sanduíche em Sidney, Austrália e pôde participar de um projeto de pesquisa na área de câncer de mama e percepção radiológica. O resultado da pesquisa trouxe retorno significativo à estudante: a publicação de um pôster na RANZACR Conference em Adelaide, Austrália e de um artigo na SPIE Conference em San Diego, Estados Unidos. Para a conferência norte-americana, que aconteceu no início de março, a estudante brasileira...
Mostrando 1 - 10 de 563 resultados.
Itens por página 10
de 57