Conferências na Hungria reúnem bolsistas do Ciência sem Fronteiras

Nos dias 15 e 20 de janeiro, a Conferência de Reitores Húngaros (HRC) organizou duas conferências no âmbito da Cooperação Acadêmica-Científica Brasileiro-Húngaro para estudantes brasileiros que participam do programa Ciência sem Fronteiras na Hungria. No total, mais de 500 estudantes participaram dos eventos que foram realizados na Escola de Negócios de Budapeste.

Bolsista recebe premiações na Austrália por dedicação acadêmica

O estudante de Engenharia Florestal Luiz Fernando Pereira Bispo é um exemplo de dedicação acadêmica e sua experiência no exterior com o Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) consagrou os anos de muito trabalho. Durante a temporada que passou na University of New South Wales, Austrália, Luiz foi agraciado com três premiações que atestam o grau de comprometimento dos estudantes do CsF.

Bolsistas do Ciência sem Fronteiras constroem parque criativo para crianças britânicas

Onze alunos do Programa Ciência sem Fronteiras participaram de um projeto de criação de uma nova área de lazer ao ar livre para alunos do ensino primário da cidade de Leeds no Reino Unido. A Escola Primária Morley Newlands encomendou o projeto no Project Office do Programa da Escola de Arte, Arquitetura e Design (AAD) da Leeds Beckett University, que proporciona aos estudantes de arquitetura dessa instituição a oportunidade de trabalhar com clientes reais.

Bolsista de graduação-sanduíche publica em periódico de alto impacto

A estudante de medicina Helena Berbara teve a oportunidade de passar um ano na Alemanha como bolsista de graduação-sanduíche do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). O resultado da experiência foi publicado agora em forma de artigo na revista BMC Anesthesiology, periódico científico de alto impacto, no qual a estudante brasileira assina como primeira autora.

My English Online passa a contemplar professores e técnicos de universidades e institutos federais

A partir desta segunda-feira, 12 de janeiro, professores e técnicos das universidades federais e dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia terão acesso ao My English Online (MEO), curso vinculado ao Idiomas sem Fronteiras (IsF). No entanto, para concorrerem a senhas de acesso à plataforma online, será necessária a realização do teste TOEFL ITP oferecido gratuitamente dentro das ações do IsF - Inglês.

Bolsista de graduação-sanduíche cria lanterna capaz de erradicar infecções

O ex-bolsista do Programa Ciência Sem Fronteiras (CsF), Caio Moreira Guimarães, foi premiado pela Universidade de Harvard e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) pelo desenvolvimento de uma ¿lanterna medicinal¿ portátil capaz de erradicar infecções provocadas por bactérias resistentes a antibióticos, usando apenas algumas frequências de luz.

Capes e empresa farmacêutica oferecem bolsas de pós-doutorado

Publicado nesta quinta-feira, 8, o edital do Programa Estágio Pós-Doutoral Bayer 2015, uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com a empresa farmacêutica Bayer no âmbito do Ciência sem Fronteiras (CsF). As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro.

Bolsistas do CsF vencem competição em Universidade no Reino Unido

Os estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Matheus Torquato, e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Wander Gomes, ambos bolsistas na modalidade de graduação-sanduíche no programa Ciência sem Fronteiras, venceram, no dia 10 de dezembro, a competição anual de projetos do departamento de Ciências da Computação da Universidade de Swansea no País de Gales, Reino Unido, onde fazem parte dos seus estudos.

Bolsista do Ciência sem Fronteiras vence Prêmio Jovens Inspiradores

O ex-bolsista do Ciência sem Fronteiras Lucas Lucchesi foi o grande vencedor do prêmio Jovens Inspiradores, da Revista Veja, por votação popular. Lucas, com o seu projeto Camarú, que tem a finalidade de levar banheiro a seco a comunidades carentes, venceu com 39% dos votos. Em sua terceira edição, o concurso premia estudantes universitários ou recém-formados com potencial para assumir postos estratégicos para o desenvolvimento do Brasil: o objetivo maior é ajudar a preparar líderes capazes de...

Petroleira investe na qualificação de universitários para o segmento de óleo e gás

A empresa petroleira norueguesa Statoil está desenvolvendo duas iniciativas de qualificação de universitários para o segmento de óleo e gás. Em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a empresa está patrocinando 100 bolsistas brasileiros pelo Programa Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal, para uma temporada de um ano na Noruega. Desde setembro, os estudantes estão no país sede da empresa, onde farão uma graduação sanduíche - modalidade de ensino...
Mostrando 1 - 10 de 490 resultados.
Itens por página 10
de 49