Bolsista do Ciência sem Fronteiras vence Prêmio Jovens Inspiradores

O ex-bolsista do Ciência sem Fronteiras Lucas Lucchesi foi o grande vencedor do prêmio Jovens Inspiradores, da Revista Veja, por votação popular. Lucas, com o seu projeto Camarú, que tem a finalidade de levar banheiro a seco a comunidades carentes, venceu com 39% dos votos. Em sua terceira edição, o concurso premia estudantes universitários ou recém-formados com potencial para assumir postos estratégicos para o desenvolvimento do Brasil: o objetivo maior é ajudar a preparar líderes capazes de...

Petroleira investe na qualificação de universitários para o segmento de óleo e gás

A empresa petroleira norueguesa Statoil está desenvolvendo duas iniciativas de qualificação de universitários para o segmento de óleo e gás. Em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a empresa está patrocinando 100 bolsistas brasileiros pelo Programa Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal, para uma temporada de um ano na Noruega. Desde setembro, os estudantes estão no país sede da empresa, onde farão uma graduação sanduíche - modalidade de ensino...

Estudantes do Ciência sem Fronteiras participam de projeto em Budapeste

Cinco alunos brasileiros que atualmente estudam na Budapest University of Technology and Economics e que, quando não estão em sala de aula, integram a equipe da Greenwill como "development interns", atuando em projetos de sustentabilidade ambiental e participando de eventos e congressos relacionados à área.

Projeto de pesquisa com participação de bolsista CsF gera patente no Reino Unido e pode mudar prática médica

O Desenvolvimento de novo instrumento para reduzir lesões em cirurgias laparoscópicas tem participação de bolsista do Programa Ciência sem Fronteiras. O protótipo da nova agulha foi desenvolvido pelo Professor Al-Habaibeh e pelo assistente de pesquisa Joaquim Justino Netto, estudante do Brasil em estágio pelo programa Ciência Sem Fronteiras na Nottingham Trent University no Reino Unido.

CNPq assina acordo com a República Tcheca para o Programa Ciência sem Fronteiras

O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva, e o embaixador theco Jirí Havlík, assinaram nesta terça-feira (25/11), na sede do CNPq, memorando de entendimento para a entrada da República Tcheca no Programa Ciência sem Fronteiras.

Ciência sem Fronteiras lança chamada para Doutorado Pleno no Consórcio de Universidades Canadenses - CALDO

O Consórcio de universidades canadenses, CALDO, formado pelas mais conceituadas universidades nas áreas de Tecnologia e Inovação: University of Alberta, Université Laval, Dalhousie University, Universidade de Calgary, University of Ottawa, Queens University, University of Saskatchewan, Western University e University of Waterloo está oferecendo centenas de vagas para os estudantes que desejam ser bolsistas do Ciência sem Fronteiras - CsF. Em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento...

Pesquisador Visitante do CsF fala sobre insegurança alimentar em evento do MDS

A prevenção da insegurança alimentar durante as secas e enchentes na Amazônia é o tema do Sexta com Debate, encontro promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O professor britânico Luke Thomas Parry é o convidado desta edição.

Evento dos Coordenadores Institucionais do Programa Ciência sem Fronteiras - Transmissão ao Vivo

Hoje, 07/10, a partir das 9h, acontece na sede do CNPq o Encontro dos Coordenadores Institucionais do Programa ciência sem Fronteiras. Clique no link abaixo e acompanhe ao vivo. http://video.rnp.br/portal/transmission.action?idItem=22776

Último dia de inscrições para as chamadas do Ciência sem Fronteiras em 10 países.

Hoje, 30/09, encerram-se as inscrições para as chamadas nº 179 (Polônia), 184 (Austrália-ATN), 185 (Austrália-Go8), 186 (Bélgica-VLHUR), 187 (Bélgica - ARES), 188 (canadá-CBIE), 189 (Canadá-CALDO), 190 (Coreia do Sul), 191 (Espanha), 192 (Finlândia), 193 (Holanda), 194 (Nova Zelândia) e 195 (Reino Unido) que irão conceder 5500 bolsas no programa Ciência sem Fronteiras - CsF.

Últimos dias para realizar inscrições para bolsa de graduação no exterior

Candidatos que cumprirem os requisitos nos editais têm apenas mais uma semana para realizar inscrições para as novas chamadas para graduação-sanduíche. Ao todo são 21 países de destino: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia.
Mostrando 1 - 10 de 482 resultados.
Itens por página 10
de 49