Agência Espacial seleciona estudantes para estágio na NASA

A Agência Espacial Brasileira (AEB) irá selecionar cinco alunos de graduação para serem indicados à Agência Espacial Americana (NASA) como concorrentes a vagas de estágios no International Internship Program NASA I². A iniciativa visa aumentar a experiência de estudantes brasileiros na área espacial e permitir a troca de experiência entre alunos de diferentes países. As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro.

Estudante recebe mais de 20 propostas de estágio durante intercâmbio e lança ebook motivacional

O ex-bolsista do Ciência sem Fronteiras Matheus Tomato surpreendeu-se ao receber mais de 20 respostas positivas às solicitações de estágio feitas a renomados laboratórios americanos, quando de sua estadia na Purdue University ¿ Hammond, nos Estados Unidos. Estudante de Engenharia Mecatrônica, Matheus permaneceu 16 meses no exterior e lembra como foi sua abordagem a essas instituições. ¿Em minha carta de apresentação aos laboratórios, contei que tive uma vida bastante simples, que estudei em...

Reino Unido lança concurso para pós-graduados pelo Ciência sem Fronteiras

Lançado pela Embaixada do Reino Unido no Brasil a iniciativa procura disseminar as pesquisas realizadas entre os dois países no âmbito da pós-graduação.

Bolsista do CsF na Escócia tem artigo publicado na Nature Climate Change

O bolsista de doutorado pleno do Ciência sem Fronteiras Rafael Silva teve um artigo publicado pela revista Nature Climate Change. O estudo é fruto das pesquisas que ele vem desenvolvendo na Escócia e mostra que a redução do consumo de carne bovina no Brasil pode aumentar as emissões de gases de efeito estufa.

Embaixada do Reino Unido lança concurso para ex-bolsistas CsF nas modalidades de pós-graduação

A embaixada do Reino Unido recebe até o dia 10 de fevereiro de 2016 inscrições para o concurso SwB UK Challenge 2016, que tem como objetivo reconhecer e premiar pesquisas notáveis de ex-bolsistas do Ciência sem Fronteiras que tenham participado do programa nas modalidades doutorado pleno, doutorado-sanduíche e pós-doutorado no Reino Unido.

Bolsista CsF na Alemanha realiza estágio em multinacional de automóveis

Após um ano de estudos no curso de Engenharia Industrial e Mecânica na Universidade de Magdeburg, Alemanha, a bolsista do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) Michelle Coqueiro Coelho dos Santos está tendo uma oportunidade única para sua carreira: realizar um estágio no grupo automotivo mundialmente conhecido, Volkswagen.

Estudante participa de pesquisa sobre carros autônomos nos EUA

O ex-bolsista do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) Ciro Serighelli Sampaio fez parte de uma pesquisa premiada pelo Instituto de Tecnologia de Illinois (IIT), Estados Unidos, durante o estágio acadêmico realizado em 2015. A equipe cujo brasileiro integrava contava com outros dois bolsistas do CsF Yuri de Sousa Dourado e Matheus Morais Teodoro e foi a pesquisa escolhida como melhor da área e o estudante recebeu um certificado de excelência pelo trabalho desenvolvido sobre carros autônomos.

Bolsista participa de projeto de construções de casa contra incêndios

A atuação do bolsista de graduação-sanduíche do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) Gabriel Agrisi na Gonzaga University possibilitou que o estudante brasileiro participasse de um projeto de grande relevância para o estado de Washington, Estados Unidos. Gabriel foi selecionado para fazer parte da equipe do professor Noel Bormann no projeto que recebeu US$ 15 mil da agência de proteção ambiental americana ( EPA) para evitar futuros incêndios na região.

Estudantes vão aos EUA apresentar trabalho sobre desmonte de rochas

Os ex-bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) Hiago Gonçalves Vasconcelos e Luis Felipe Marinho desenvolveram, durante a graduação-sanduíche na University of Kentucky, nos Estados Unidos, um projeto de pesquisa na área de Explosivos e Desmonte de Rochas. O trabalho foi aprovado para apresentação técnica em uma conferência internacional da organização International Society of Explosives Engineers (ISEE), que será realizada em Las Vegas, de 31 de janeiro a 3 de fevereiro.

Ex-bolsista participa de competição de construção de pontes de aço nos EUA

O ex-bolsista do programa Ciência sem Fronteiras Rafael Garcia de Lima Beleza teve uma oportunidade única durante a graduação-sanduíche que realizou no curso de engenharia civil da Portland State University, nos Estados Unidos. Rafael foi o único estudante brasileiro a participar da National Student Steel Bridge Competition, a maior competição de construção de pontes de aço dos EUA.
Mostrando 1 - 10 de 553 resultados.
Itens por página 10
de 56