Estudante irá ao espaço testar dispositivo criado em escola

O estudante de engenharia elétrica Pedro Nehme, da Universidade de Brasília (UnB), está prestes a viajar para o espaço. Lá, vai conduzir um experimento criado por estudantes de escolas públicas, que será selecionado pela Agência Espacial Brasileira (AEB) por meio de uma chamada pública.

Instituto irlandês homenageia aluno do Ciência sem Fronteiras

Luiz Henrique Vitti Felão passou um ano no país europeu como bolsista do programa federal. Pelo bom desempenho, recebeu o reconhecimento do Limerick Institute of Technology.

Parceria entre Capes e Statoil entra em nova fase com a oferta de estágio no verão

Com investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões no programa Ciência sem Fronteiras (CsF), junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a petroleira norueguesa Statoil e agência de fomento deram mais um passo importante em sua parceria que tem apoio da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Bicombustíveis (ANP).

Jornal de Manaus destaca o retorno de estudante de Biomedicina da Faculdade Estácio Amazonas.

O Jornal de Manaus publicou no dia 19 de março de 2015 reportagem sobre a estudante de Biomedicina da Faculdade Estácio Amazonas, Thaís Sobanski (24 anos). Ela acaba de retornar de uma temporada de um ano e meio na Austrália, com bolsa do Programa Ciência sem Fronteiras em Graduação Sanduíche pelo CNPq. Ela estudou na Queensland University of Technology, considerada pelo Ranking de 2013 da revista Times Higher Education como a melhor universidade australiana com menos de 50 anos. A reportagem...

Jornal Irlandês destaca a presença de estudantes brasileiros no país

O jornal irlandês The Irish Times publicou uma reportagem especial destacando a presença de jovens brasileiros estudantes no país. De acordo com a publicação, cada vez mais bolsistas do Brasil chegam ao país para estudar ciência no ensino superior atraídos pela instrução em inglês e a localização da Irlanda na Europa. A matéria enfatiza as ações do Programa Ciência sem Fronteiras como definitivas na mudança desse cenário recente.

Bolsista é eleito um dos 30 jovens mais influentes do país

O ex-bolsista do Programa Ciência Sem Fronteiras (CsF), Caio Moreira Guimarães, foi eleito pela Revista Forbes um dos 30 jovens com menos de 30 anos mais influentes do país. Os selecionados revelam, segundo a publicação, iniciativa, criatividade e talento.

Resultado de teste de proficiência em inglês será requisito para a inscrição em curso

O programa Idiomas sem Fronteiras ampliou a aplicação do teste de nivelamento Toefl¿ITP para que seja a porta de entrada nas demais ações do programa referentes à língua inglesa. A partir de maio próximo, um dos requisitos para a inscrição no curso My English On-Line (MEO) e nos cursos presenciais de inglês será o resultado do teste, que pode ser realizado mais de uma vez e gratuitamente.

Shell oferece oportunidade de estágio e mentoria para estudantes do Ciência sem Fronteiras

A Shell investe na qualificação de universitários para a indústria. Em parceria com a CAPES e o CNPq, a empresa está patrocinando 50 bolsas por ano para estudantes de mestrado e graduação nos cursos de Engenharia (Produção, Mecânica, Química, Petróleo e Civil), Geologia e Geofísica. O maior diferencial da companhia é a oportunidade de participação no processo seletivo,realizado exclusivamente pela Shell, para concorrer a vagas de estágio remunerado no exterior (EUA, Holanda e Reino Unido). A...

Estudantes do Ciência sem Fronteiras participam de feira na Irlanda

Um grupo de cinco estudantes brasileiros, participantes na modalidade de graduação-sanduíche do Programa Ciência sem Fronteiras na Irlanda, participou, em janeiro, da feira BT Young Scientist & Exhibition, encontro científico que reuniu cerca de 55 mil pessoas na capital Dublin. Os bolsistas, que fazem parte da graduação no Instituto de Tecnologia de Waterford (WIT), atuaram como expositores no estande da instituição de uma série de experimentos.

Reino Unido promove concurso a ex-bolsistas de graduação do Ciência sem Fronteiras

A Embaixada Britânica e o GREAT estão promovendo um concurso a ex-bolsistas do Programa Ciência sem Fronteiras que realizaram seus estudos e estágio no Reino Unido. O objetivo é conhecer a experiência desses estudantes e viabilizar contatos e colaborações para intensificar as parcerias em Ciência Tecnologia e Inovação entre grupos e pesquisadores, professores e estudantes dos dois países. Desde 2011, já retornaram ao Brasil cerca de 7.000 estudantes financiados pelo Programa Ciência sem...
Mostrando 1 - 10 de 501 resultados.
Itens por página 10
de 51