Bolsista articula visita de engenheiro da NASA à UFMG

O ex-bolsista do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) Luiz Guilherme Freire tem aproveitado os contatos obtidos na graduação-sanduíche nos Estados Unidos para promover intercâmbios que buscam intensificar a internacionalização do curso de Engenharia Aeroespacial da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na última sexta-feira, 8 de abril, o estudante levou para a UFMG um representante da NASA, agência aeroespacial norte-americana, Mr. Philip Liebrecht.

Bolsista realiza estágio sobre neuropsiquiatria infantil nos EUA

Quando atuou como bolsista do programa Ciência Sem Fronteiras (CsF) nos Estados Unidos de 2014 a 2015, a estudante Anna Maria Garcia Cardoso, 24 anos, teve oportunidade de focar os estudos na área de neuropsiquiatria infantil. Pelo CsF, Anna pôde realizar estágio de verão em pesquisa no Laboratório de Neuromodulação do Spaulding Rehabilitation Hospital, afiliado a Harvard Medical School (HMS).

Bolsista é nomeado para Lista de Honra em universidade nos EUA

O bolsista do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) Jeffson Figueiredo dos Santos foi nomeado para Lista de Honra da West Virginia University nos Estados Unidos da América a partir de sua atuação como estudante de graduação-sanduíche. A lista de honra é concedida apenas para alunos com alto desempenho acadêmico que conquistaram notas máximas nos cursos da universidade, não podendo ter reprovações, cursos incompletos ou trancamentos.

Pós-graduandos brasileiros realizam encontro em universidade americana

A Universidade de Harvard nos Estados Unidos recebeu, nos dias 12 e 13 de março, a maior conferência de estudantes brasileiros de pós-graduação fora do Brasil. Com o tema ¿Ciência, Tecnologia e Inovação: Fomentando o Potencial Brasileiro¿, a Brazilian Graduate Students Conference (BRASCON) contou com cerca de 200 participantes, em sua maioria bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF).

Bolsista participa de pesquisa na área de câncer de mama na Austrália

A bolsista do programa Ciência sem Fronteiras Camila Vidotti realizou graduação-sanduíche em Sidney, Austrália e pôde participar de um projeto de pesquisa na área de câncer de mama e percepção radiológica. O resultado da pesquisa trouxe retorno significativo à estudante: a publicação de um pôster na RANZACR Conference em Adelaide, Austrália e de um artigo na SPIE Conference em San Diego, Estados Unidos. Para a conferência norte-americana, que aconteceu no início de março, a estudante brasileira...

Agência Espacial seleciona estudantes para estágio na NASA

A Agência Espacial Brasileira (AEB) irá selecionar cinco alunos de graduação para serem indicados à Agência Espacial Americana (NASA) como concorrentes a vagas de estágios no International Internship Program NASA I². A iniciativa visa aumentar a experiência de estudantes brasileiros na área espacial e permitir a troca de experiência entre alunos de diferentes países. As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro.

Estudante recebe mais de 20 propostas de estágio durante intercâmbio e lança ebook motivacional

O ex-bolsista do Ciência sem Fronteiras Matheus Tomato surpreendeu-se ao receber mais de 20 respostas positivas às solicitações de estágio feitas a renomados laboratórios americanos, quando de sua estadia na Purdue University ¿ Hammond, nos Estados Unidos. Estudante de Engenharia Mecatrônica, Matheus permaneceu 16 meses no exterior e lembra como foi sua abordagem a essas instituições. ¿Em minha carta de apresentação aos laboratórios, contei que tive uma vida bastante simples, que estudei em...

Reino Unido lança concurso para pós-graduados pelo Ciência sem Fronteiras

Lançado pela Embaixada do Reino Unido no Brasil a iniciativa procura disseminar as pesquisas realizadas entre os dois países no âmbito da pós-graduação.

Bolsista do CsF na Escócia tem artigo publicado na Nature Climate Change

O bolsista de doutorado pleno do Ciência sem Fronteiras Rafael Silva teve um artigo publicado pela revista Nature Climate Change. O estudo é fruto das pesquisas que ele vem desenvolvendo na Escócia e mostra que a redução do consumo de carne bovina no Brasil pode aumentar as emissões de gases de efeito estufa.

Embaixada do Reino Unido lança concurso para ex-bolsistas CsF nas modalidades de pós-graduação

A embaixada do Reino Unido recebe até o dia 10 de fevereiro de 2016 inscrições para o concurso SwB UK Challenge 2016, que tem como objetivo reconhecer e premiar pesquisas notáveis de ex-bolsistas do Ciência sem Fronteiras que tenham participado do programa nas modalidades doutorado pleno, doutorado-sanduíche e pós-doutorado no Reino Unido.
Mostrando 1 - 10 de 558 resultados.
Itens por página 10
de 56