Bolsista na China é premiada com projeto para solucionar cólera no Haiti

A bolsista de graduação-sanduíche do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) na China, Elisa Miotto, ajudou a criar projeto para solucionar o problema da infecção de cólera no Haiti e alcançou segundo lugar em concurso internacional sobre o tema.

Bolsista de graduação em física descobre candidata a Supernova

O bolsista de graduação-sanduíche do programa Ciência sem Fronteiras (CsF), Luis Felipe Longo Micchi, acaba de realizar uma grande descoberta a partir dos trabalhos realizados em seu intercâmbio na Catholic University of America: com a ajuda do telescópio Hubble, o estudante brasileiro encontrou uma candidata a Supernova perto da galáxia MRK-477.

Estágio de verão na Noruega é reconhecido por estudantes brasileiros

Um grupo de estudantes brasileiros bolsistas do Ciência sem Fronteiras (CsF) acaba de participar do Summer Internship Project, o estágio de verão da petroleira norueguesa Statoil. Durante seis semanas de estágio, os participantes tiveram a oportunidade de assistir palestras ministradas por especialistas da Statoil, conhecendo um pouco mais sobre a experiência da companhia no setor de óleo e gás. É a primeira vez que brasileiros participam do evento, que terminou no início de julho.

Reunião anual da SBPC traz relato de ex-bolsistas do CsF

O programa Ciência sem Fronteiras foi tema de debates durante a tarde desta quinta-feira, 16, na programação da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece durante toda a semana na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Ao todo, sete bolsistas falaram sobre a experiência de estudar no exterior. Peirol Francisco do Nascimento (EUA), Felipe Regis e Silva (EUA), Niara Parreira Duarte Lungow (EUA), Cintia Akie Nakano (Coreia do Sul), Marcos...

Capes e CNPq apresentam avaliação preliminar do Ciência sem Fronteiras

Uma avaliação preliminar do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) foi apresentada nesta quinta-feira, 16, em mesa-redonda realizada na 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) foi representada pelo pesquisador Adalberto Luis Val e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) contou com a participação de Geraldo Nunes...

Bolsista publica livro com soluções para problemas ambientais e crise hídrica

O bolsista de doutorado pleno no exterior pelo Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), Rafael Morais Chiaravalloti, acaba de lançar um livro que busca ajudar na discussão sobre a crise hídrica mundial. "O homem que salvou Nova York da falta d'água" traz doze histórias de pessoas que conseguiram trazer soluções sustentáveis para problemas ambientais, inclusive a questão da água.

Capes afirma estar em dia com repasses a parceiros no exterior

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) esclarece que está em dia com os repasses aos parceiros responsáveis pelos pagamentos a universidades norte-americanas que recebem estudantes do programa Ciência sem Fronteiras. Todas as transferências de recursos previamente acordadas foram realizadas. A última parcela do equivalente a US$ 49 milhões foi efetivada no dia 25 último.

Capes anuncia programa de estágio com multinacional chinesa

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) anuncia, em parceria com empresa multinacional Huawei, o início da primeira edição brasileira do "Seeds for the Future", um programa global de responsabilidade social corporativa da empresa que tem o objetivo de capacitar universitários nas mais avançadas tecnologias de informação e comunicação (TIC).

Bolsistas entram para a lista de honra de universidades americanas

Os ex-bolsistas de graduação sanduíche do programa Ciência sem Fronteiras Manoel Felipe Sousa, Henrique Araújo Monteiro e Diogo Perin da Silva alcançaram posição de destaque em suas universidades no exterior ao entrarem para a Dean's List, lista de honra que contempla os melhores alunos das instituições americanas.

Ex-bolsista de graduação-sanduíche se prepara para doutorado na Universidade de Princeton

A ex-bolsista de graduação-sanduíche do Ciência sem Fronteiras Noemi Vergopolan Rocha se prepara para dar mais um passo em sua trajetória acadêmica. Depois uma vivência enriquecedora na North Carolina State University e do estágio na Agência Espacial Americana (Nasa), em 2013, durante o período que esteve como bolsista do CsF, a engenheira ambiental agora fará um doutorado em Engenharia Civil e Ambiental, com foco em Recursos Hídricos, na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos.
Mostrando 1 - 10 de 523 resultados.
Itens por página 10
de 53