Ex-bolsista do CsF desenvolve projetos para luta contra o tabagismo

Em maio deste ano, no Dia Mundial sem Tabaco, a ONG EAT-Brazil (Education Against Tabacco) lançou a versão brasileira do aplicativo Smokerface, que, a partir de uma foto, simula, em projeção 3D, a aceleração do processo de envelhecimento e os malefícios na aparência causados pelo cigarro. Um dos supervisores da organização no Brasil é Breno Bernardes, estudante de medicina da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e ex-bolsista do programa Ciência sem Fronteiras (CsF), que ficou durante um...

Bolsista cria aplicação de patente e é premiada no exterior

A bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) Izabelle de Mello Gindri chegou ao fim do doutorado pleno por meio do Programa Ciência sem Fronteiras com uma experiência vitoriosa. Ao longo de três anos na University of Texas at Dallas (UTD), publicou cinco artigos como autora principal em revistas com fatores de impacto de relevância (acima de 3) e é autora de uma aplicação de patente (WO2016004366A8) que envolve o projeto de pesquisa.

Bolsista ganha o prêmio Bernie Smith no Reino Unido

O bolsista de doutorado no exterior pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) Daniel Peifer foi contemplado com o prêmio Bernie Smith na Assembleia Anual da Sociedade Britânica de Geomorfologia ¿ 2016 (British Society for Geomorphology's 2016 Annual Meeting). O evento foi realizado na cidade de Plymouth, em setembro de 2016.

Bolsista publica livro que figura entre os mais vendidos no exterior

O ex-bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na modalidade doutorado-sanduíche Leandro Bueno Bergantin acaba de publicar um livro por editora internacional que já figura na lista de mais vendidos do site Amazon (Amazon Best Sellers Rank). A publicação é fruto da pesquisa realizada durante a experiência como bolsista na Espanha e os resultados experimentais obtidos elucidaram o enigma do fenômeno denominado de ¿paradoxo de cálcio¿, observado na clínica...

Bolsista publica trabalho na revista Physical Review Letters

O bolsista de pós-doutorado no exterior Jonas Pedro Pereira concluiu o estágio na Towson University nos Estados Unidos e, como resultado da pesquisa realizada no exterior, publicou no dia 12 de agosto um artigo na Physical Review Letters, mesma revista que publicou a descoberta das ondas gravitacionais.

CNPq e PETROGAL lançam chamada conjunta nas áreas de óleo e gás

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a PETROGAL oferecem 13 bolsas de Mestrado Profissional no Exterior em Engenharia do Petróleo. A chamada visa oferecer formação internacional de alta qualidade em áreas de interesse para a indústria de petróleo, gás e engenharias, por meio de bolsas de Mestrado Profissional no Exterior - MPE.

Escola de Férias leva ciência para jovens do ensino básico público

A Escola de Férias promovida pela Rede CsF está levando ciência e conteúdos práticos para jovens do ensino básico público em cidades do interior. A Rede CsF é uma organização social civil, sem fins lucrativos e não governamental, criada por bolsistas e ex-bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras.

Bolsista de graduação-sanduíche participa de maior festival de ciências dos EUA

O bolsista do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) Gabriel Agrisi colhe os frutos de uma graduação-sanduíche desenvolvida com competência no exterior. O estudante de engenharia civil foi convidado para participar do 4ª Festival dos EUA de Ciência e Engenharia (The 4th USA Science & Engineering Festival), a partir de projeto que envolve a construção de casas mais seguras contra o fogo.

Capes divulga números referentes ao Ciência sem Fronteiras

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, 3, um vídeo com dados compilados sobre o Ciência sem Fronteiras. No arquivo, estão informações como metas e resultados, número de bolsas concedidas e implementadas por ano e por modalidade e principais países de destino dos bolsistas e áreas abrangidas. Assista ao vídeo no site da Capes.

Empresa japonesa realiza 5ª edição de programa de estágio para bolsistas

Dos dias 7 a 18 de março, a empresa japonesa Mitsui & Co. Ltd. realizou a 5ª edição do programa de estágio para 13 intercambistas brasileiros do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) matriculados em universidades japonesas (Tohoku University, Keio University, Tsukuba University, Shibaura Institute of Technology). O programa de estágio tem como objetivo transmitir a estudantes brasileiros do CsF informações sobre as indústrias japonesas e ambientes de negócios a partir da perspectiva de um modelo...
Mostrando 1 - 10 de 569 resultados.
Itens por página 10
de 57