Bolsista é premiado em congresso internacional

Bolsista de graduação sanduíche na Universidade de Medicina da Coreia do Sul, o estudante Augusto Schmidt participou, neste mês, do 29th International Congress of the Medical Women's Association, em Seul, e foi premiado.
Bolsista de graduação sanduíche na Universidade de Medicina da Coreia do Sul, o estudante Augusto Schmidt participou, neste mês, do 29th International Congress of the Medical Women's Association, em Seul, e foi premiado. Durante sua participação no congresso, Augusto apresentou quatro banners, realizados com base em estudos feitos em sua instituição de ensino de origem, em Chapecó, Santa Catarina. Um deles é o resultado do seu trabalho de conclusão de curso, com o título "Representações sociais do consumo de álcool e masculinidade em universitários brasileiros".
 
O estudante recebeu o prêmio “Travel Grant Award”, um incentivo para pesquisadores de outros países que tiveram participação ativa e de destaque. “Adorei a programação científica, os diversos debates e apresentações. Foi muito proveitosa a experiência de apresentar trabalhos em uma língua estrangeira para um público tão distinto do ponto de vista profissional”, relata o bolsista.
 
Augusto conta, ainda, que durante o congresso teve a oportunidade de conhecer médicos e pesquisadores de outros países, com os quais pôde ter uma troca de experiências válida para sua vida profissional. “Encontrei lá a presidente da Associação Médica de Mulheres do Brasil e outra participante da associação, além de professoras da Universidade de São Paulo (USP). Foi tudo muito válido”, complementa o estudante.
 
O congresso internacional ocorre a cada três anos em diferentes lugares do mundo e têm como objetivo reduzir a discriminação de gênero no campo da medicina e melhorar a liderança para médicos jovens. Busca, ainda, promover o intercâmbio e o contato entre médicos interessados em uma sociedade mais igualitária, bem como discutir assuntos científicos e temas médicos relacionados a questões sociais, políticas e culturais.
 
Coordenação de Comunicação Social

Com informações da Universidade Comunitária da Região de Chapecó - UNOCHAPECÓ