Ciência sem Fronteira divulga resultados das bolsas BJT e PVE

O Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) divulgou o resultado para as bolsas Atração de Jovens Talentos (BJT) e Pesquisador Visitante Especial (PVE). Foram contemplados 114 bolsistas no total para a modalidade Jovens Talentos e mais de 150 bolsas foram concedidas para Pesquisador Visitante Especial.
O Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) divulgou o resultado para as bolsas Atração de Jovens Talentos (BJT) e Pesquisador Visitante Especial (PVE). Foram contemplados 114 bolsistas no total para a modalidade Jovens Talentos e mais de 150 bolsas foram concedidas para Pesquisador Visitante Especial. As bolsas incentivam a atração de pesquisadores renomados, líderes de grupos de pesquisa no exterior e jovens cientistas para o Brasil.
 
Com a oferta da bolsa Pesquisador Visitante Especial, o programa apoia financeiramente projetos de pesquisa que visam, por meio do intercâmbio, da mobilidade internacional e da cooperação, promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência, da tecnologia e da inovação. O pesquisador indicado recebe uma bolsa de R$ 14 mil para desenvolver projetos de dois a três anos no Brasil.
O CsF atrai também jovens cientistas ao Brasil, principalmente brasileiros, por meio da concessão da Bolsa Jovens Talentos. O objetivo é estimular a fixação no Brasil de jovens pesquisadores de talento, residentes no exterior, com destacada produção científica ou tecnológica nas áreas contempladas do programa. Aos selecionados, são concedidas bolsas de até 36 meses no valor de R$ 7 mil.
O prazo para interposição de recursos vai até o dia 21 de agosto. O formulário de reconsideração estará disponível na próxima segunda-feira (12/08) no site do Programa Ciência sem Fronteiras, e pode ser acessado aqui.

 

Coordenação de Comunicação Social