No Café com a Presidenta desta segunda-feira (30), a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância da ciência, da tecnologia e da inovação para o desenvolvimento do país. Ao lembrar que 53 mil estudantes brasileiros já conseguiram bolsa para estudar fora do país, com tudo pago pelo governo, Dilma afirmou que ¿sem dúvida, a educação é o nosso passaporte para o futuro¿.
No Café com a Presidenta do dia 30 de setembro, a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância da ciência, da tecnologia e da inovação para o desenvolvimento do país. Ao lembrar que 53 mil estudantes brasileiros já conseguiram bolsa para estudar fora do país, com tudo pago pelo governo, Dilma afirmou que “sem dúvida, a educação é o nosso passaporte para o futuro”.
 
“Mais do que isso, o Ciência sem Fronteiras vai dar uma grande ajuda para o nosso país, porque, depois que saírem da universidade, esses jovens vão contribuir com as nossas empresas, nossos centros de pesquisa e nas áreas em que atuarão profissionalmente. Com isso, vão contribuir com a nossa indústria e a nossa economia. Sem dúvida, a educação é o nosso passaporte para o futuro”, disse.
 
Segundo a presidenta, a meta é oferecer 101 mil vagas de estudo pelo programa Ciência sem Fronteiras, o que deve contribuir para que o Brasil dê um salto na educação, e fazendo com que o país fique mais desenvolvido. Dilma ainda lembrou que 14 mil dos universitários que conseguiram bolsa já concluíram seu ano de estudo no exterior, e estão voltando, trazendo novas ideias e experiências que devem contribuir para a modernização do ensino e da pesquisa no país.
 
“O governo paga todos os custos do estudante no exterior, desde a mensalidade da universidade até o alojamento e alimentação. Então, não importa se o estudante é pobre, rico ou de classe média para se candidatar a uma bolsa do Ciência sem Fronteiras, o importante é ele se esforçar, se dedicar e estudar muito, ter mérito. O que ele conquista com dedicação aos estudos, é isso que importa”, afirma Dilma.
 
“Café com a Presidenta” - Programa de rádio com a Presidenta da República, Dilma Rousseff.  Para escutar clique aqui.
 

Fonte: Blog do Planalto