O programa Ciência sem Fronteiras, por meio do CNPq e da Capes, e a empresa biofarmacêutica AstraZeneca levarão 30 profissionais brasileiros com diploma de doutorado para cursarem pós-doutorado em centros da unidade Medlmmune, braço global de pesquisa e desenvolvimento biológico da AstraZeneca.

O programa Ciência sem Fronteiras, por meio do CNPq e da Capes, e a empresa biofarmacêutica AstraZeneca levarão 30 profissionais brasileiros com diploma de doutorado para cursarem pós-doutorado em centros da unidade Medlmmune, braço global de pesquisa e desenvolvimento biológico da AstraZeneca.

O acordo foi assinado, nesta segunda-feira (16/12), pelo presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), Glaucius Oliva, pelo presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes/MEC), Jorge Guimarães, e pelo diretor executivo de Relações Governamentais e Desenvolvimento de Negócios da AstraZeneca, Jorge Mazzei, em cerimônia na sede do CNPq, em Brasília.

As áreas farmacêuticas contempladas na cooperação incluem oncologia, respiratória, inflamatória, autoimune, cardiovascular, doenças metabólicas, doenças infecciosas e vacinas, ciência translacional, concepção de anticorpos e construção de proteína, desenvolvimento biofarmacêutico e biosuperiores.

Das 30 vagas oferecidas, aproximadamente dez já estarão disponíveis para o primeiro trimestre de 2014. Os inscritos passarão por um processo de seleção, sendo necessário encaminhar currículo atualizado na Plataforma Lattes e carta de apresentação para realização do pós-doutorado. É indispensável ter proficiência em inglês para se candidatar.

Os interessados devem contatar a AstraZeneca pelo telefone (11) 3737-4220 ou email: curriculos.posdoc@astrazeneca.com

AstraZeneca -  AAstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global,voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: cardiovascular, metabólicas, respiratórias, inflamação, autoimunes, oncologia, infecções e neurociência.

A Astra Zeneca opera em mais de 100 países, com medicamentos usados por milhões de pacientes em todo o mundo. A MedImmune é o braço da AstraZeneca, pioneiro em pesquisas inovadoras, que explora novas formas de tratamento em diversas áreas terapêuticas.

Ciência sem Fronteiras - O Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento, CNPq e CAPES.

O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.

Mais informações: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br

Coordenação de Comunicação Social