A Agência Espacial Brasileira (AEB) irá selecionar cinco alunos de graduação para serem indicados à Agência Espacial Americana (NASA) como concorrentes a vagas de estágios no International Internship Program NASA I². A iniciativa visa aumentar a experiência de estudantes brasileiros na área espacial e permitir a troca de experiência entre alunos de diferentes países. As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro.

A Agência Espacial Brasileira (AEB) irá selecionar cinco alunos de graduação para serem indicados à Agência Espacial Americana (NASA) como concorrentes a vagas de estágios no “International Internship Program NASA I²”. A iniciativa visa aumentar a experiência de estudantes brasileiros na área espacial e permitir a troca de experiência entre alunos de diferentes países. As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro.

As vagas são destinadas a alunos participantes do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), que terão bolsa em vigência até agosto de 2016 nos EUA. O período de ingresso de brasileiros nos centros e laboratórios da Agência Espacial Americana segue o calendário estadunidense. As atividades ligadas ao estágio têm duração de 12 semanas, entre junho e agosto de 2016.

Para se candidatar à vaga, os estudantes devem se inscrever no link disponível no site da AEB. Acesse o edital da chamada.

CsF
Lançado em dezembro de 2011, o Ciência sem Fronteiras busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) por meio de suas respectivas instituições de fomento – Capes e CNPq. Ao todo, 101.446 bolsas foram concedidas em quatro anos, conforme meta inicial do programa.

Consulte nesta página matérias sobre a atuação dos bolsistas do CsF.